"Givers Gain - Ganhar contribuindo" - Esta é a nossa filosofia!

As 7 melhores estratégias de Networking



Ago 11, 2017

Networking é a arte de criar e manter relacionamentos vantajosos. Simples assim! Há pessoas que fazem acontecer e há outras que assistem aos acontecimentos.

Em qual grupo você está?

Se você faz networking você é o líder da sua própria vida e se não faz acabou de lembrar-se de quem faz isso com bastante maestria. Na nossa vida precisamos das pessoas para nos realizar e vice versa.

Seguem 7 dicas para melhorar sua rede de contatos:


1. Atenda as necessidades dos outros , ajude-os!


2. Conhecer pessoas e deixar que elas o conheçam é o ponto de partida para o processo.


3. Reputação e confiança são essenciais para fazer networking. Reputação é o conceito que os outros têm de você. Ela nasce com a primeira impressão e cresce a medida que as pessoas te conhecem. Se você fizer uma ótima primeira impressão, todos irão querer entrar na sua rede.


4. Não há como terceirizar networking, logo entre ação. Faça uma lista dos conhecidos entre em contato com eles, desafie-se a conhecer pessoas diferentes.


5. Conheça pessoas que podem te ajudar a alcançar seus objetivos, cada projeto você precisará de pessoas diferentes.

 


6. Escolha o melhor método para obter a ajuda necessária. O que o seu contato precisa saber? A pessoa em questão prefere se comunicar por e-mail ou telefone?


7. Como seus contatos podem ajudá-los a progredir? Coloque-se no lugar das pessoas quando for fazer um pedido. O que poderá motivar as pessoas a dizer SIM!!!


Você sabia que pessoas tímidas podem fazer um bom networking? Fazer networking é uma questão de ser autêntico e sinceramente interessado nas outras pessoas. Ter uma rede de relacionamentos significa estar rodeado de pessoas que nos desejam sucesso em todos os aspectos da vida, que estão dispostos a nos ajudar, a compartilhar ideias, a reconhecer nossos esforços e a nos desfiar a voar mais alto. Faça networking para construir relacionamentos antes de precisar deles, pois quando surgir a necessidade as pessoas já o conhecem o bastante e terão o prazer em lhe ajudar. O processo de se relacionar com as pessoas é o meio mais eficaz de ter acesso aos tomadores de decisão e as pessoas da sua rede de contatos que estão sobre sua influência.


Chegou a hora de criar mais oportunidades para a sua vida! Conecte-se com as pessoas!!!


Comentários

Nenhum comentário feito.


Faça seu comentário: