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MARKETING DE REFERÊNCIA



Jul 6, 2017

É possível que boa parte dos seus atuais clientes tenham lhe encontrado devido a alguma indicação de um cliente satisfeito após um bom serviço prestado. Esse relacionamento de confiança é construído com o tempo em que clientes quando satisfeitos e impressionados com o seu serviço/produto concede ao seu negócio uma série de vantagens sobre os seus concorrentes.

Uma das vantagens mais importantes é que ele reduz ou elimina a concorrência, pois o seu cliente lhe empresta credibilidade quando lhe indica ao seu potencial novo cliente. Isso melhora a confiança que um novo cliente tem de um serviço/produto diferenciado e a venda fica mais próxima de se concretizar.

O impacto de indicações vai além e, influenciam diretamente na qualidade dos novos clientes. Clientes mais preocupados com a qualidade do serviço/produto buscam, na maioria das vezes, informações e relatos de sucesso da empresa em questão e, quanto melhor o seu relacionamento com a sua fonte de referência maior a chance de obter bons clientes preocupados com uma maior qualidade e não com o menor preço.

Um cliente satisfeito que lhe indica outro e, este por sua vez lhe indica outro e assim por diante, gera uma rede de possibilidades de negócio muito alta e com um custo relativamente baixo quando comparado com campanhas grandes de publicidade, mesmo com sistemas de recompensa por referência obtida.

O marketing de referência qualificada é uma das formas de se obter crédito por um serviço/produto de boa qualidade. No entanto, constantemente você e seu negócio serão “testados”. A consistência na entrega do seu serviço/produto determinará quão rápido será sua expansão e conquista de novos negócios.

 Então a seguinte pergunta pode ser feita... Quão preparado você está para atender novos clientes?


Comentários (1)

GILBERTO DOS ANJOS RODRIGUES
18/07/2017 10:07:38

Excelente pergunta final (que pode ser inicial): Quão preparado você está para atender novos clientes? Todo aquele que tem a intenção de crescer, deve estar preparado para um boom na sua rede de clientes. O mais interessante é que se você não está crescendo, certamente está decrescendo. No mundo dos negócios, não existe estabilidade. O BNI dá muito suporte! Principalmente por uma questão vital: Faz você pensar sobre o SEU negócio. Você precisa conhecer muito o seu trabalho, o que te torna cada vez mais preparado para o seu crescimento e o crescimento do grupo! Então, você realmente conhece o seu negócio?!


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